Jogo será disputado nesta sexta-feira (20), às 19h, no Castelão, em São Luís
Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV
A contagem é regressiva. Restam seis rodadas para o Vitória concretizar o sonho de voltar à elite do futebol nacional, mas os rubro-negros querem comemorar antecipadamente e o time comandado pelo técnico Léo Condé vai tentar dar mais um passo rumo a essa conquista na noite desta sexta-feira (20). Às 19h, a bola rola contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. Conteúdo Correio
“Ainda faltam seis decisões para nós. É hora de manter a concentração para conquistar o mais rápido possível nosso objetivo”, pregou o atacante Osvaldo, uma das armas do Vitória contra a equipe maranhense. Dono de nove assistências, ele é o maior garçom das Séries A, B e C do Brasileiro.
Com 61 pontos, o Vitória é o líder isolado da Série B e não corre risco de perder o posto nesta rodada, já que nenhum adversário tem chance de alcançá-lo, mesmo em caso de derrota. Se a briga do rubro-negro é para consolidar de uma vez o acesso, o Sampaio Corrêa tem o objetivo de garantir a permanência na segunda divisão.
O time maranhense é o 13º colocado na tabela, com 36 pontos, apenas três a mais que a Chapecoense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 33 pontos.
“Eles sabem que, com uma vitória contra a gente, ficam a um passo de se livrar. Nós sabemos que, vencendo o jogo, ficamos a um passo do nosso objetivo. Vai ser um jogo aberto, com as duas equipes buscando vencer a partida”, projetou Osvaldo.
“Nosso professor sabe os atalhos de lá, então tenho certeza que ele vai armar a melhor estratégia”, completou o atacante. Léo Condé treinou o Sampaio Corrêa em alguns momentos da carreira, inclusive na temporada passada.
No primeiro turno, o Vitória venceu o time de São Luís por 2×1, no Barradão, com gols de Wagner Leonardo e Welder. O Leão saiu atrás no placar, após Ytalo estufar a rede, mas conseguiu a virada.
O Vitória deve ter apenas uma mudança no time para a partida desta sexta-feira. Suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Wagner Leonardo, vice-artilheiro rubro-negro na competição, com cinco gols, desfalca o time. Ele será substituído por João Victor, que vai formar dupla de zaga com Camutanga.
O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Guarani por 2×0 no último domingo (15), no Barradão, com gols de Léo Gamalho e Wagner Leonardo. O técnico Léo Condé terá um reforço no banco de reservas. Recuperado de lesão, o volante Matheus Trindade voltou a ser relacionado após três partida.
Em transição física, o lateral direito Zeca segue fora, bem como o goleiro Thiago Rodrigues, que utilizou medicação proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA) e não poderá ficar como opção no banco pelo segundo jogo seguido.
Quem também não está à disposição é o zagueiro Yan Souto. Ele foi afastado dos últimos treinamentos e vetado do jogo, pois os médicos do clube investigam uma suspeita de hérnia abdominal. Marco Antônio será o único zagueiro entre os reservas.
O Vitória deve entrar em campo com Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga, João Victor e Edson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Léo Gamalho e Iury Castilho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário