Emissora busca colocar na programação mais eventos de futebol
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) entrou na disputa com a Globo para transmitir os jogos da Copa América de 2024. A emissora procurou a Brax, empresa de marketing conhecida no mercado de Futebol, após saber que a rede de televisão da família Marinho já negociava os direitos.
A proposta feita pelo SBT a Brax é direcionada a TV aberta, ao contrário da Globo que negocia um acordo para todas as mídias. O SBT busca colocar na programação mais eventos de futebol. Um dos investimentos da emissora na área foi a contratação do ex-narrador da Globo, Cléber Machado.
SBT e a Brax já chegaram a firmar negócios anteriormente. A companhia fechou contrato com algumas seleções para eliminatórias da Copa do Mundo e com a Série B do Campeonato Brasileiro.
Na última Copa América, a emissora de Silvio Santos adquiriu o evento pelo valor de US$ 6 milhões (R$ 28,7 milhões na cotação atual). Na época, a Globo não podia fazer propostas porque estava rompida com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por conta da rescisão contratual da Libertadores em 2020.
A Brax será a responsável por vender as partidas da Copa América. A empresa venceu a ocorrência promovida pela Conmebol. O SBT e a Globo chegaram a participar da disputa, mas a proposta da Brax ofertou uma garantia de recebimento mínimo de US$ 10 milhões (R$ 49 milhões na cotação atual) por parte da empresa à entidade.
A Copa América 2024 será realizada em junho, nos Estados Unidos (EUA). Ao todo, 16 seleções vão disputar o torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário