A transmissão costuma ocorrer todas as terça-feiras, às 8h30
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil/ Arquivo
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cancelou a live semanal que costuma fazer nas redes sociais após comentários de que ele estaria lucrando com as transmissões. A decisão foi tomada depois que a área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou que a Secretária de Comunicação Social (Secom) da Presidência seja advertida por causa da divulgação das lives nas redes sociais de órgãos oficiais do governo, de acordo com publicação do jornal o Estado de São Paulo.
A transmissão costuma ocorrer todas as terça-feiras, às 8h30, e nesta semana, devido à viagem de Lula aos Estados Unidos, seria transmitida nesta quarta-feira (20). Mesmo durante a viagem, Lula costuma participar das lives, se enquadrando para que elas ocorram no período da manhã no horário de Brasília.
Ainda de acordo com a publicação, o governo petista montou uma estrutura com oito funcionários da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) para levar ao ar as “lives”. Apesar da contratação de nomes de peso como ex-jornalista da Globo Marcos Uchôa e de novos comissionados (cargos sem concuso público) a iniciativa tem “flopado” – termo usado na internet como sinônimo de “fracassado”.
Nesta semana, o presidente irá cumprir agenda em Nova York, nos estados Unidos, para participar da 78ª Sessão da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
A assessoria do presidente já havia informado na terça-feira que a live teria sido remarcada da terça para a quarta-feira. Contudo, na agenda do presidente, não constou o compromisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário