Marcos do Val tem depoimento marcado para esta quarta-feira no caso em que mudou de versão sobre suposta trama contra Moraes
Foto: Reprodução / Redes sociais
Depois de o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) negar trama para grampear o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) tem depoimento marcado para esta quarta-feira (19) para se explicar a Polícia Federal sobre suas diferentes versões da história e sobre suposto plano golpista.
Em suas redes sociais, Do Val divulgou que teria sido procurado para participar de um plano ao lado do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), atualmente preso e, acusou Bolsonaro de ser o mentor do plano para dar um golpe de Estado quando ainda era o chefe do Executivo.
O congressista, no entanto, recuou e negou ter sido coagido por Bolsonaro. Porém, na gravação feita pela revista Veja o senador é questionado se o próprio presidente à época pediu para que a gravação ilegal fosse feita e ele responde que “sim”.
Diante de ‘uma quarta versão dos fatos por ele divulgados, todas entre si antagônicas, de modo que se verifica a pertinência e necessidade de diligências para o seu completo esclarecimento, bem como para a apuração dos crimes de falso testemunho, o ministro Alexandre de Moraes, determinou abertura de inquérito para apurar o caso.
Na condição de testemunha, Bolsonaro prestou depoimento à PF na semana passada. Na ocasião, o ex-mandatário negou ter relação próxima com o senador ou ter feito qualquer plano contra o ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário