Nome preferido da diretoria para assumir o Vasco da Gama, Lisca é um das melhores opções disponíveis no mercado de treinadores.
Por Altair Alves / vasconoticias.com.br
(Foto: Estevão Germano/América-MG)
Disputando com o rival Botafogo e, aparentemente, estando em vantagem na corrida pela contratação de Lisca, o Vasco da Gama não vive seus melhores dias do ponto de vista financeiro e técnico. Sem dinheiro em caixa para trazer um treinador de renome, o Clube acaba de demitir Marcelo Cabo, após atuações pra lá de questionáveis nas primeiras 12 rodadas da Série B.
Diante deste cenário, o nome de Lisca está quicando no mercado da bola de esperando para ser arrematado pelo Gigante, que parece ser o destino mais provável do folclórico treinador, uma vez que o Botafogo, adversário na briga pelo técnico, anda pior ainda das pernas e dos cofres.
Lisca está sem clube desde que deixou o América-MG, onde realizou um grande trabalho, sendo vice-campeão da Série B 2020, semifinalista da Copa do Brasil no ano passado e vice-campeão do Mineiro 2021. Valorizado, o treinador certamente não será barato, mas dependendo do contrato, pode ser exatamente o que o Vasco precisa e pode arcar.
Se pintar em São Januário, Lisca pode ser o combustível que o Cruzmaltino precisa para deslanchar na Série B, mas não só pelo aspecto extravagante, que por vezes caracteriza o treinador, mas também pela sua capacidade de montar times extremamente competitivos com peças pouco badaladas.
Além disso, o profissional que leva a alcunha de “doido”, mas dele não tem nada, possui experiência na segunda divisão. “E daí? Cabo também possuía”, dirão alguns, mas Lisca já provou que entende desse riscado como poucos e, além disso, o Vasco não pode mais arriscar a essa altura do campeonato, já que o regulamento da competição estabelece o limite de uma demissão sem comum acordo, e o Time da Cruz de Malta já perdeu esse trunfo.
Outros nomes, como os de Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo entraram na pauta do Gigante da Colina, mas parecem carta fora do baralho. O momento do Vasco, que acertadamente tenta organizar as contas da casa, pode incluir um pouquinho de loucura na tentativa de voltar ao seu lugar de direito na elite do futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário