Relatos de servidores do Ministério do Turismo indicam que o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, responsável pela Lei Rouanet, tem o costume de ir trabalhar armado. O fato é motivo de queixa e de clima de insegurança no ambiente de trabalho. As informações são de reportagem do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
A reportagem ouviu servidores que sinalizaram que a presença da arma constrange os funcionários, que se sentem receosos em emitir pareceres contrários à linha bolsonarista seguida pelo secretário, que é ex-PM e baiano, e elogia propostas do presidente para armar a população.
De acordo com os relatos, o clima é de tensão e ameaça.
O Metrópoles lembra que Porciuncula não é o único a ir armado para o trabalho. Mário Frias, secretário de Cultura do governo Bolsonaro, também tem o hábito de levar uma arma para o ambiente corporativo (lembre aqui).
A abordagem de Porciuncula, no entanto, seria diferente da usada por Frias, de gritar com os colegas, embora também tenha o hábito, segundo os relatos ouvidos pela reportagem, de destratar funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário