Detentos trabalhando na hora - Foto: Seds/Divulgação
Detentos dos Presídio Pio Canedo, em Pará de Minas, estão cultivando verduras e legumes que são doados para a população.
Os alimentos vão para a Casa de Recuperação Divina Misericórdia, também conhecida como Fazendinha. De acordo com o presídio, por semana são produzidos 60 kg de hortaliças.
Oito detentos fazem o cultivo de alface, almeirão, couve, repolho e acelga. Eles fazem parte de um projeto de ressocialização e gastam o tempo de forma positiva.
“A gente consegue ver a satisfação dos presos que trabalham no cultivo dos alimentos. Além de se sentirem mais úteis e ocuparem o tempo com algo saudável, o resultado ajuda quem está precisando e traz uma motivação maior a eles”, disse o diretor-geral da penitenciária, Marcelo Barbosa.
Alimentação saudável
E as doações são muito bem vindas na Casa de Recuperação Divina Misericórdia.
“Aqui a gente acolhe todos que chegam e procuramos dar oportunidade para recuperação e ressocialização, inclusive de egressos do sistema prisional que recaem no vício das drogas ou do álcool. As doações são importantes para que a gente consiga manter uma alimentação saudável e variada para eles”, disse Cesar Alves, coordenador da casa.
Atividade terapêutica
Bom para quem recebe e também para que produz. Mais em Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário