Foto: Divulgação
Um candidato a vereador foi conduzido à sede da Polícia Federal durante a primeira blitz fiscalizadora da propaganda eleitoral irregular, em Salvador, realizada, nesta terça-feira (10), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O candidato Renan Antônio Viana Brandão teria desacatado os servidores do TRE com Poder de Polícia, além do Major Kley, Capitão Assis, e demais policiais, integrantes da blitz de fiscalização de propaganda irregular.
A operação recolheu propagandas irregulares no canteiro central da avenida Paralela, em Salvador, próxima a Pituaçu. O candidato foi conduzido a Polícia Federal por determinação do juiz Mauricio Lima de Oliveira, responsável pela 11ª zona e responsável pelo Poder de Polícia. O candidato foi enquadrado no Artigo 68 do Decreto-Lei 3.688/41 – (Lei de Contravenções Penais).
As vistorias começaram pela Avenida Paralela (sentido Aeroporto, na altura do bairro Imbuí), no antigo Bahia Café Hall (em frente à sede do TRE-BA), e na passarela de Pituaçu. Nesses locais, foram encontrados e recolhidos pela fiscalização mais de 30 estandartes de propaganda eleitoral irregular e “santinhos” dos candidatos a prefeito Isidório e a vereador Renan Brandão.
A operação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), além da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário