O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, lembrou que, apesar de o número de casos no Brasil crescer cerca de 10% por semana, o número de casos no país é muito alto.
Foto: Roberto Parizotti/FotosPublicas
O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, alertou ontem (10) que o Brasil ainda tem altos níveis de transmissão da Covid-19. “O Brasil está sustentando um nível muito alto de epidemia. A curva [de transmissão] achatou um pouco, mas não está diminuindo”, alertou Ryan.
Ryan lembrou que, apesar de o número de casos no Brasil crescer cerca de 10% por semana, o número de casos no país é muito alto. A quantidade de casos positivos está em torno de 20% – o que, segundo ele, é “muito alta”. “Muitos dos indicadores para o Brasil estão realmente apontando para transmissão comunitária contínua, pressão contínua no sistema de saúde”, afirmou.
No sábado (8), o Brasil ultrapassou a marca dos 100 mil mortos pela Covid-19. É o segundo maior número do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. No fim de semana, o país também passou os 3 milhões de casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário