> TABOCAS NOTICIAS : Tele Coronavírus atinge mais de 110 mil atendimentos; recurso continua em app

sábado, 1 de agosto de 2020

Tele Coronavírus atinge mais de 110 mil atendimentos; recurso continua em app

Foto: Divulgação / G1
Através do Disque 155, mais de 110.679 pessoas foram atendidas remotamente durante 125 dias de operação do Tele Coronavírus. O serviço foi uma das medidas articuladas pelo governo do Estado para diminuir o número de pessoas nas ruas e assim minimizar a quantidade de casos positivos da doença, enquanto centenas de leitos foram inaugurados ao redor da Bahia. Pelo telefone, as pessoas recebiam orientações médicas, evitando o risco de contágio ao sair de casa, de estudantes de medicina voluntários. 

Apesar do encerramento do Disque 155, os serviços de atendimento à população continuam artavés do Monitora Covid-19. “A disponibilidade do Tele Coronavírus permanece através do aplicativo Monitora Covid-19 em articulação com equipes de profissionais de saúde, atuando como promotores do bem-estar, identificando precocemente casos suspeitos da doença, facilitando o isolamento prévio desses casos e dos que são enquadrados como suspeitos”, disse.

Idealizado pela Ufba e Fiocruz Bahia, o Tele Coronavírus recebeu apoio do Governo do Estado, através das Secretarias de Saúde (Sesab), de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Planejamento (Seplan), de Segurança Pública (SSP), da Administração (Saeb) e da Infraestrutura (Seinfra). Também aderiram à ação as quatro universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb), a Escola Bahiana de Medicina, a FTC Salvador, a Unifacs, a Unime, a UFRB, a UFSB, a Associação Bahiana de Medicina (ABM) e a Fesftech, esta última responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma que é alimentada pelos voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário