Ciclovia caiu 3 meses após inauguração | Foto: Marcelo Carnaval/ Extra
A Justiça do Rio de Janeiro condenou 17 pessoas a três anos, dez meses e 20 dias de prisão pelo desabamento da ciclovia Tim Maia, na zona sul da capital, que causou a morte de duas pessoas em abril de 2016 (relembre aqui).
Apesar da sentença, a pena foi convertida para restrição de direitos e multa, além de prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas ou assistenciais. Segundo a CNN Brasil, entre os 17 réus, dois tiveram as penas extintas por terem mais de 70 anos.
Na decisão, o juiz André Felipe Veras de Oliveira, da 32ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça, argumentou que os réus negligenciaram o estudo oceanográfico e costeiro, e construíram a ciclovia "às cegas do ponto de vista da hidráulica marítima e costeira".
A ciclovia desabou três meses após a inauguração, no trecho que ligava os bairros do Leblon a São Conrado. Mais de quatro anos depois, a ciclovia ainda não está liberada ao público. Ela tem trechos bloqueados e fica fechada em dias de chuva forte, segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário