> TABOCAS NOTICIAS : Jovem é assassinado durante abordagem policial em São Paulo

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Jovem é assassinado durante abordagem policial em São Paulo

Foto: Reprodução/Reportagem TV Globo
Rogério Ferreira da Silva Júnior celebrava seu aniversário de 19 anos. Após participar de um almoço preparado pela mãe, foi passear de moto como de costume e retornaria para cantar o parabéns e cortar o bolo. Rogério, no entanto, foi assassinado durante uma abordagem policial na zona de São Paulo neste domingo (9).  BN

Durante o passeio, Rogério encontrou uma equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e foi baleado pelas costas. Imagem de câmeras de segurança mostram Rogério desacelerando a moto cercado por dois policiais. O jovem é baleado e vai ao chão no local. Rogério pilotava sem capacete.

No boletim de ocorrência o policial militar Guilherme Tadeu Figueiredo Giacomelli afirmou que estava perseguindo a motocicleta conduzida por Rogério Ferreira da Silva Junior, e que o rapaz teria feito um movimento simulando que iria sacar uma arma de fogo. E foi aí que o policial efetuou um disparo na direção da vitima, acertando a região das costas de Rogério.

Os familiares de Rogério acusam os agentes da Polícia Militar (PM) de atirarem contra o rapaz, mesmo ele estando desarmado: “Exatamente no Dia dos Pais, no dia do aniversário dele, eles mataram o meu filho. tudo que eu quero hoje é Justiça”, disse Roseane da Silva Ribeiro, mãe do rapaz.

“Era aniversário dele, ele estava muito feliz. Eu comprei bolinho para ele. A gente não conseguiu cantar os parabéns porque veio um e tirou a vida do meu filho. Eu quero Justiça porque isso foi uma maldade, uma injustiça muito grande que fizeram com meu filho", afirmou a mãe de Rogério em reportagem à TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário