por Francis Juliano**Foto: Divulgação / Prefeitura de Itabuna
Previstos para retornarem nesta segunda-feira (10) (ver aqui), os ônibus do transporte municipal de Itabuna, no Sul, seguem parados nas garagens. O motivo é um impasse sobre valores devidos entre a prefeitura e a associação que representa as duas empresas Viação São Miguel e Sorriso.
As empresas argumentam que estão sem receber desde março, quando o serviço foi interrompido, e cobram R$ 376 mil de repasse da prefeitura. A soma serviria para o pagamento dos rodoviários. Por sua vez, a gestão municipal diz que só uma das empresas deve R$ 874 de ISS [Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza]. A proposta da prefeitura foi um parcelamento da dívida, o que não foi concordado pelas empresas. A gestão declarou que vai multar também as companhias.
Pelo decreto que autorizou a volta dos coletivos na cidade, os ônibus devem operar com 50% da capacidade em horário reduzido, das 8h às 17h30. Eles também devem cumprir protocolos como obrigatoriedade no uso de máscaras, além de higienização completa a cada corrida.
Até este domingo (9), Itabuna acumulava 6.420 casos confirmados da Covid-19, destes 3.393 estão ativos e 2.881 são considerados curados. Ha ainda 58 pessoas em internamento clínico e 32 em UTI. No município já foram registrados 146 óbitos em decorrência do novo coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário