por Leandro Aragão**Foto: Reprodução / Facebook Imperatriz
O Imperatriz pediu o adiamento do jogo contra o Jacuipense após registrar 14 casos da Covid-19. A informação é do jornalista da TV Globo, André Hernan. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se manifestou e a partida segue marcada para o próximo sábado (15), às 17h, no Frei Epifânio, pela segunda rodada do Grupo A da Série C. O presidente do clube baiano, Gegê Magalhães, disse que não ter sido notificado pela entidade, mas confirmou a situação junto à diretoria maranhense.
"Não fomos comunicados não. Ficamos cientes através de informações de terceiros, nada oficial. A gente entrou em contato com a diretoria do Imperatriz e soubemos que o caso é verídico. Nossa viagem está marcada para amanhã. Esperamos um posicionamento, porque não tem como fazer uma viagem longa desse tipo", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
O clube maranhense teve seu jogo de estreia na competição contra o Treze-PB adiado por ter diagnosticado 12 atletas com a doença (confira aqui). A delegação já estava na Paraíba, onde aconteceria a partida, quando recebeu os resultados dos exames. Para o compromisso seguinte diante do Jacuipense, outros 13 jogadores e mais um membro da comissão técnica testaram positivo para o vírus.
Caso a partida seja adiada, será a quarta desde o início dos campeonatos nacionais das três primeiras divisões devido ao grande número de casos da Covid-19 nos clubes. Além do duelo da Série C, a CBF precisou suspender o jogo da Série A entre Goiás e São Paulo (veja aqui). Nesta terça (11), a entidade tomou a mesma decisão para a partida entre Chapecoense e CSA (leia aqui), que estava marcada para esta quarta (12), na Arena Condá, pela segunda rodada da Série B.
Enquanto o Imperatriz ainda não estreou na Série C, o Jacuipense começou o campeonato com derrota. No domingo, o time baiano perdeu para o Remo por 2 a 1, na Arena Valfredão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário