Um cruzamento de dados, feito pela Controladoria-Geral da União, identificou 680.564 servidores que receberam o auxílio emergencial de R$ 600 de forma irregular até 19 de julho. O prejuízo com os pagamentos indevidos foi de R$ 981,7 milhões — o suficiente para pagar uma parcela do Bolsa Família a mais de 5 milhões de famílias.
O site teve acesso a documentos exclusivos e, em Ilhéus, o número de servidores públicos federais, estaduais e municipais, que receberam o auxílio emergencial, indevidamente, é de cerca de 311 servidores.
Segundo a controladoria, a notificação pode resultar na instauração de procedimento administrativo disciplinar e, caso fique comprovada a má-fé por parte do servidor no recebimento do auxílio, além de devolver o montante recebido, ele pode ser punido. "Emitimos a notificação para que eles possam se manifestar se foram vítimas de alguma irregularidade, alguma fraude ou de alguma improcedência”. “A orientação é que vítimas de fraude também devem denunciar o caso à Polícia Federal ou à Polícia Civil para que se abra investigação, além dos procedimentos administrativos”. (Ilhéus Net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário