Foto: Reprodução/ CNN Brasil
Milhares de libaneses protestam contra o governo do Líbano neste sábado (8) na capital do país, em Beirute. As manifestações acontecem após a explosão que matou mais de 150 pessoas e deixou mais de 6 mil feridos na terça-feira (4).
O protesto tem críticas às lideranças políticas do país, que vive uma grave crise econômica e problemas de abastecimento interno. Manifestantes, que tentam invadir o parlamento do país, entram em confronto com a polícia, pedem o fim da corrupção e cobram das autoridades a responsabilidade pelas explosões, uma vez que o depósito com nitrato de amônia não havia sido devidamente fiscalizado para evitar a tragédia.
Segundo a CNN, um protesto já havia acontecido perto da entrada do parlamento libanês na noite dessa quinta-feira (6). Um líder da oposição defendeu que todos os parlamentares renunciem para que a população possa decidir como e quem deve ajudar a conduzir o país em seu processo de recuperação. O presidente Michel Aoun é acusado de negliência por libaneses revoltados com as explosões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário