A família tradicional brasileira é composta por pai, mãe e filhos. Tudo que foge disto foi, por muito tempo, visto com desconfiança e olhos críticos por parte da sociedade. Obrigar crianças a seguir padrões é complicado e pode ser doloroso, ainda mais quando na sua própria família falta uma figura importante: o pai.
Para quem nunca teve um pai, foi abandonado por ele em algum período da vida ou sofre com a negligência por parte desta pessoa que deveria ser uma espécie de suporte, o Dia dos Pais pode ser uma memória dolorosa relembrada todos os anos.
A engenheira ambiental Beatriz Cerqueira*, de 28 anos, já nasceu com os pais separados. Ela e o pai Marcus* sempre foram distantes, pois ele saiu de Salvador e foi morar em outra cidade baiana quando ela ainda era pequena. “Hoje em dia, nós quase não nos falamos. Sempre fomos distantes, pois ele sempre morou em uma cidade diferente da minha e, agora, depois de adulta, a relação acabou esfriando ainda mais”, contou Beatriz. Leia mais em https://blogdovalente.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário