Na manhã desta terça-feira (14)a Presidente do Sindicato do Magistério Municipal de Itabuna – Simpi, Carminha Oliveira encaminhou à Secretária Municipal de Educação, Nilmecy Gonçalves, um ofício onde solicita esclarecimentos à gestora da pasta acerca da suspensão dos professores de Itabuna que foram contratados em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
De acordo com a líder sindical, a suspensão do contrato de trabalho destes profissionais acarretará prejuízos econômicos a dezenas de famílias, que dependiam desta renda em um momento tão delicado como este de pandemia.
A líder sindical enfatiza que a postura da Prefeitura em suspender o contrato destes profissionais após o prazo para cadastramento do pedido de Auxílio Emergencial foi uma medida extremamente infeliz, pois acabou deixando tais profissionais “à própria sorte”, sem a renda municipal e sem a possibilidade de solicitação do auxílio concedido pelo Governo Federal.
O Simpi, enquanto entidade representativa de classe e defensora dos interesses dos profissionais da educação irá ajuizar ação com o objetivo de proteger os interesses dos profissionais que foram atingidos pela suspensão do contrato de trabalho. “Estamos nos posicionando não só pela defesa destes profissionais, mas também pelo respeito e dignidade de todos aqueles que atuam por uma educação digna em nosso município”, finaliza Carminha Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário