> TABOCAS NOTICIAS : Clubes propõem à CBF desistir da Série D sem punição antes da competição começar

terça-feira, 7 de julho de 2020

Clubes propõem à CBF desistir da Série D sem punição antes da competição começar

por Glauber Guerra / Leandro Aragão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A crise financeira gerada pela pandemia coronavírus que paralisou o futebol brasileiro, atrapalhou o planejamento dos clubes, principalmente, os que disputam a Série D. Com poucos recursos, alguns clubes cogitam nem disputar a competição, como foi o caso do São Caetano, que primeiro anunciou sua desistência (lembre aqui), mas depois voltou atrás (confira aqui). O principal motivo de repensar a decisão são as punições que estaria sujeito. Nos bastidores, os clubes participantes estão propondo a CBF acabar com essas sanções.

De acordo a apuração do Bahia Notícias, a proposta dos clubes é que seja dado um determinado prazo, antes do início da Série D, para definir a participação ou não. Caso, a agremiação opte por não entrar no certame, ela não sofreria as punições. O jurídico da CBF vai estudar essa possibilidade. As sanções só seriam impostas para aquelas que desistirem da competição após a bola já ter rolado. A questão ainda é embrionária e deverá ser debatida nas próximas reuniões. A possibilidade dessa mudança não afetaria o formato de disputa que continuaria o mesmo com a fase preliminar, fase grupos e mata-mata, sendo que os quatro semifinalistas conquistariam o acesso à Série C 2021.

A entidade que controla o futebol brasileiro confirmou que o início das Séries B e C serão no dia 8 de agosto. Enquanto o Brasileirão começará no dia 9 de agosto.

Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista vão representar o futebol baiano na disputa da Série D 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário