Após atingir seu pior momento em maio deste ano, a aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu e, em julho, voltou à casa dos 30%. É o que mostram os dados da última pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta segunda-feira (20).
De acordo com os números do estudo, o governo do presidente hoje é considerado bom ou ótimo por 30% dos brasileiros, enquanto 45% avaliam que é ruim ou péssimo.
Outros 24% o enxergam como regular. Há dois meses, em 18 de maio, eram 50% os que faziam a avaliação negativa do presidente, enquanto somavam apenas 25% os que os que tinham avaliação positiva do governo.
De lá para cá, o governo ganhou um ponto de avaliação ótimo ou bom em uma segunda pesquisa de maio, dois em junho e mais dois em julho. No mesmo período, a avaliação dos governadores piorou. Se em 18 de maio 42% consideravam a atuação dos chefes de Executivos estaduais ótima ou boa, em julho esse índice já é de 36%.
No mesmo período, a avaliação ruim ou péssima passou de 23% para 25%, oscilando portanto dentro da margem de erro do estudo. São 36% os que consideram a tuação dos governadores regular (eram 33% em maio). (O Tempo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário