por Lucas Arraz
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias
O deputado federal pela Bahia Otto Alencar Filho (PSD) pregou prudência na construção do texto do projeto de lei que tipifica e criminaliza as notícias falsas - ou fake news - no Brasil. Ele foi o entrevistado desta sexta-feira (5) no programa Isso é Bahia, de A Tarde FM (103.9) e Bahia Notícias.
Após o parlamentar ser vítima da repercussão negativa de notícia falsa ao lado do pai, o senador Otto Alencar (PSD) (lembre aqui), o presidente da Comissão Mista que trata do tema no Senado, Angelo Coronel (PSD), apresentou um substantivo ao projeto de combate às notícias falsas que acabou criticado pela rigidez e possibilidade de redução de direitos à liberdade de expressão (veja aqui). A votação do tema terminou adiada após o imbróglio.
“Temos 513 deputados e mais senadores que irão pensar da forma correta, olhado de um lado para o outro, para que a gente chegue a um denominador comum. Teremos cuidado e prudência para fazer o endurecimento previsto nessa lei”, disse o deputado questionado sobre a rigidez do texto de Coronel.
“Não tenho interesse de fazer nada que exceda o irracional e o lógico. A intenção com a lei é que as pessoas comecem a avaliar o que elas vão falar. Falar verdade é uma coisa, mas espalhar mentira nas redes sociais e no Whatsapp hoje é que nem uma gripe. Por isso a minha opinião é que as leis devem ser endurecidas”, completou Otto Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário