O vice-prefeito de Serrinha, Berg da Aragom, do partido Solidariedade (SD), já havia sinalizado o desejo de ser candidato a prefeito há muito tempo, porém iria fazer este anúncio em um grandioso evento, no entanto, com o início da pandemia do novo coronavírus isso não foi possível por causa da aglomeração e preferiu seguir o que orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Como chegou o mês de junho e a pandemia continua, Berg da Aragom resolveu usar as redes sociais e a imprensa para confirmar a sua pré-candidatura para prefeito de Serrinha.
No final da tarde de segunda-feira (1º) ele falou que é pré-candidato e colocou seu nome para apreciação popular, especialmente, por ser da área comercial e industrial e entender que a saída para o desenvolvimento do município de Serrinha é a industrialização para expandir a empregabilidade e fazer o município crescer gerando emprego e renda para a sua população.
Ainda segundo Berg, o Brasil já atravessava um momento econômico muito delicado e se tornou ainda pior depois desta pandemia que vai deixar muita gente desempregada e Serrinha necessita de uma pessoa que governe, não visando os seus próprios interesses ou de apadrinhados, mas inserindo toda a população do município no contexto de crescimento.
Ele afirmou que se sente preparado para enfrentar este desafio em prol do seu município e que não vai se furtar em encarar esta jornada que passou a ser um anseio de todos aqueles que sonham com dias melhores para esta cidade de cerca de 80 mil habitantes.
Berg da Aragom falou da importância de ter entendido a necessidade de somar e por isso teve a decisão de unir forças com o grupo União Renova Serrinha (URS) que é composto pelos partidos: Solidariedade, que tem como presidente Adriano da Chapada, Democratas (DEM), presidido por Patrícia Dutra Rocha, Republicanos que tem como presidente Batista da Sorveteria, PSB, que é conduzido por Nicaninha, o PTB que tem a presidência de Dr Beto e o PSC, do Pastor Joilson Pereira.
Todos estes partidos juntos contam com um exército de 160 bons pré-candidatos a vereador, se tornando a grande força política do momento em Serrinha sendo que, por estratégia, todos os presidentes buscaram montar os partidos com representantes em todas as comunidades do município visando a representatividade local.
Desde Berg até os presidentes, membros dos partidos e pré-candidatos todos tem o mesmo pensamento de tirar Serrinha deste atraso e corrigir este déficit social e econômico que perdura há décadas e, por isso, resolveram unir forças. Por este motivo, a sugestão do nome do Grupo União Renova Serrinha (URS).
Além deste lado empresarial com visão de crescimento para Serrinha, Berg também é muito conhecido no município por ser um homem que defende muito os valores da família, coisa que vem de berço pelos ensinamentos da sua mãe e as famílias serrinhenses se identificam muito com ele, justamente, por este lado, pois o país passa por um momento de turbulência familiar e estes valores precisam ser resgatados. Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário