Só Notícia Boa
Foto: Google
O Google sai na frente em gestão e oferece para os seus funcionários em home office, uma ajuda de US$ 1.000, quase 5 mil mil reais, para eles equiparem adequadamente seus espaços de trabalho em casa.
“Isso é crucial para nós a longo prazo, bem como do ponto de vista da saúde, garantindo que tenhamos a melhor oportunidade para cadeiras ergonomicamente corretas e monitores na altura dos olhos, por exemplo”, disse a chefe de bem-estar da empresa, Lauren Whitt.
A empresa também oferece treinamento e aulas virtuais para ajudar na transição para o trabalho em casa.
Bem-estar
O Google criou um departamento só para cuidar do “bem-estar” dos colaboradores.
Lauren Whitt, lidera uma equipe de dez pessoas dedicadas a assegurar bem-estar e saúde mental aos funcionários do Google em todo o mundo.
“Achamos importante contribuir para que os googlers deixem a sua estação de trabalho em casa mais produtiva, para que tenham a oportunidade de separar as coisas.
“Quando estou neste espaço, estou focado no meu trabalho, e quando saio deste espaço, sou capaz de me afastar do trabalho, consigo me conectar com minha família, meus amigos, meus animais de estimação e as pessoas da minha comunidade”, disse Lauren Whitt em entrevista ao CNN Business.
“A rotina e os hábitos que costumávamos ter no escritório são muito importantes e devem ser traduzidos em novas rotinas e novos hábitos no espaço de trabalho que temos em casa.
A maior parte da força de trabalho do Google nos EUA trabalha remotamente desde março, devido à pandemia do coronavírus.
No mês passado, o CEO Sundar Pichai disse que eles devem continuar trabalhando em casa pelo resto do ano, ou por boa parte dele. Com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário