por Jade Coelho
Líderes do Congresso Nacional decidiram, nesta segunda-feira (8), que a Comissão Mista Especial de Acompanhamento do Coronavirus passará a utilizar dados estatísticos da pandemia fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde. "É papel do parlamento buscar a transparência em um momento tão difícil para todos", disse o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), através das redes sociais.
A decisão foi tomada durante reunião na tarde desta segunda, e após o Ministério da Saúde (MS) reduzir a transparência quanto aos dados da pandemia no Brasil. Desde o fim da semana passada a pasta deixou de informar o número total de novos casos, mortos e recuperados da Covid-19, e passou a notificar diariamente apenas os registros das últimas 24 horas.
Por essa razão, o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) lançou no domingo (7) um site para divulgar informações e dados sobre o novo coronavírus no país. A medida reúne os gestores dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
"Após reunião de líderes de hoje (8), ficou decidido que a Comissão Mista Especial de Acompanhamento do Coronavirus trabalhará com os dados estatísticos da pandemia fornecidos pelos estados e DF. É papel do parlamento buscar a transparência em um momento tão difícil para todos", publicou Alcolumbre no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário