> TABOCAS NOTICIAS : Butantan vai testar e produzir vacina contra covid

sábado, 13 de junho de 2020

Butantan vai testar e produzir vacina contra covid

Só Notícia Boa
Instituto Butantan/SP - Foto: arianepergon / Pixabay
O Brasil vai testar mais uma vacina, além do imunizante de Oxford. Agora será uma vacina da China que entra na terceira fase de testes e se tudo der certo, ela poderá ser produzida aqui no país, pelo Instituto Butantan e disponibilizada para os brasileiros.

O anúncio foi feito nesta quinta, 11 pelo governador de São Paulo João Dória.

“O Instituto Butantã fechou acordo de tecnologia com a gigante farmacêutica Sinovac Biotec para a produção da vacina contra o coronavírus… Os estudos indicam que ela estará disponível no primeiro semestre de 2021, ou seja, até junho do próximo ano. E com essa vacina nós poderemos imunizar milhões de brasileiros”, afirmou o governador.

Ele disse que 9 mil voluntários brasileiros vão testar a vacina chinesa a partir do mês que vem, após autorização da Anvisa e dos comitês de ética em pesquisas.

“O acordo prevê a participação de São Paulo na realização de testes clínicos dessa vacina, com o acompanhamento de 9 mil voluntários brasileiros a partir do próximo mês de julho, dentro, portanto, de 3 semanas 9 mil voluntários já estarão sendo testados aqui no Brasil”, afirmou o governador.

Promissora
A vacina está na fase 3 de testes e é promissora, de acordo com Dimas Tadeu Covas, presidente do Instituto e membro do comitê de contingência para Coronavírus do governo de São Paulo.

“Ela realmente protegeu em todas essas fases contra a infecção, então ela chega numa fase agora que é um desafio de campo, vamos dizer assim, agora é pra valer, quer dizer, 9 mil voluntários vamos ver se protege, qual que é o grau de proteção, se ela é efetiva e se isso acontece nós vamos estar com a vacina na mão. Então, é uma grande evolução. Quando as vacinas chegam nessa fase, isso significa que já foi feito um grande investimento nas fases anteriores. Então ela é promissora, sem dúvida nenhuma e é por isso que nós estamos realizando esse grande estudo”, afirmou.

Para a parceria, o governo investiu R$ 85 milhões e de acordo com Dimas Tadeu Covas, a atual fase em que o estudo se encontra sinaliza a eficácia da vacina. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário