Foto: reprodução RFI
Pesquisadores chineses desenvolveram um medicamento capaz de imunizar temporariamente pessoas infectadas pela Covid-19, até que uma vacina definitiva seja aprovada.
Uma equipe de pesquisa liderada por Sunney Xie, diretor do Centro de Inovação Avançada em Genômica de Pequim – ICG – da Universidade de Pequim -PKU, identificou com sucesso vários anticorpos neutralizantes, altamente potentes contra o novo coronavírus, no plasma de convalescentes, ou seja, pessoas que se recuperaram da doença.
A notícia foi dada à Agencia France Presse pelo director do Centro de Inovação Avançada de Genómica da Universidade de Pequim. O estudo chinês – publicado no domingo, 17, na revista científica Cell – afirma que anticorpos apresentam potencial “cura” para a doença e encurtam o tempo de recuperação.
Sunney Xie explicou que “o medicamento se mostrou bem-sucedido em testes com ratos.”
“Depois de termos injetado durante cinco dias, anticorpos neutralizantes em ratos a carga viral foi reduzida por um fator de 2.500. Isto significa que este medicamento tem potencial, tem um efeito terapêutico”, comemorou o cientista.
O medicamento usa anticorpos produzidos pelo sistema imunológico de 60 pessoas que se recuperam da Covid-19.
É uma nova abordagem na procura de potenciais soluções para combater o novo coronavírus.
O sistema já foi utilizado em tratamentos para outros vírus, como o VIH, o ébola ou a MERS. Leia tudo em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário