Para o presidente da FASI (Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna), Roberto Gama Pacheco, o edil requer “cópias de todas as contas bancárias de titularidade da FASI no período de 1º de janeiro a 10 de maio de 2020”. Da mesma forma, exige “cópia de todos os procedimentos e contratos administrativos referentes à contratação de empresas para a adequação do Hospital de Base para o atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19”.
O nome completo de cada estabelecimento está disposto nos documentos endereçados aos representantes da secretaria e do presidente da entidade gestora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães – onde recentemente, vale lembrar, foi inaugurada uma “Unidade Covid” em duas enfermarias, com 38 leitos clínicos e, inicialmente, cinco de UTI .
Araújo destaca que os requerimentos visam permitir a fiscalização constitucionalmente expressa aos edis. “Principalmente neste momento crítico em que estamos vivendo uma pandemia e vários permissivos legais possibilitaram a realização de vultosas despesas sem a realização de procedimento licitatório”, justificou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário