Foto: Divulgação
A Agência Nacional de Aviação Civl (Anac) recomendou que os voos nacionais suspendam o serviço de bordo, em virtude da Covid-19. Segundo informações do site da revista Época, caso a companhia decida servir alimentos, eles devem vir em embalagens individuais higienizadas.
Nesta terça-feira (19), a Anac atualizou os protocolos sanitários que devem ser seguidos em voos e aeroportos, a partir da elaboração da Agência Nacional de Vigilância Sanitéria. Os passageiros deverão, agora, manter dois metros de distância nas filas de check-in e de embarque. Além disso, o uso de máscaras passa a ser obrigatório por funcionários e passageiros, tanto nos aeroportos como nos voos.
Para evitar aglomerações, os passageiros não deverão sair do avião ao mesmo tempo, mas sim desembarcar por fileiras, a partir dos assentos da frente. Os ônibus que levam viajantes devem ter ocupação máxima de 50%.
Ainda de acordo com a Época, foram 1.254 voos nacionais por semana durante o mês de maio. Uma queda de 90% em relação à média normal para o mês (14.781). As únicas viagens que estão sendo realizadas são de transporte de cargas e repatriação de brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário