Galáticos Online *Foto: Reprodução
Mais um triste episódio de racismo no futebol. Na segunda etapa da partida entre Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev, os brasileiros Taison e Dentinho foram vítimas de manifestações preconceituosas.
Revoltado com a situação, Taison mostrou o dedo do meio para os torcedores do Dínamo, visitantes na partida, e chutou a bola para a arquibancada. Após a expulsão, o atacante deixou o campo chorando.
Os jogadores do Dínamo apoiaram os atletas adversários, que mostraram grande revolta com a situação. Pelo Twitter, Corinthians e Internacional prestaram solidariedade aos jogadores.
"Muita força a @dentinho e Taison, que lamentavelmente foram vítimas do asqueroso racismo no jogo entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, na Ucrânia, hoje. SayNoToRacism #NoToRacism #RacismoNuncaMais", destacou o Timão.
"O Clube do Povo se solidariza com os atletas Taison, ídolo colorado, e Dentinho, vítimas de racismo neste domingo durante partida do campeonato ucraniano. #ChegaDePreconceito #RacismoNuncaMais", declarou o Inter.
A conta oficial do Shakhtar também se manifestou. “Vocês são os melhores! Estamos com vocês! #RacismoNão", afirmou a equipe, que venceu o Dínamo pelo placar de 1 a 0 e segue na liderança do Campeonato Ucraniano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário