> TABOCAS NOTICIAS : RS: Corpo é encontrado fora de túmulo e polícia investiga suposto caso de necrofilia

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

RS: Corpo é encontrado fora de túmulo e polícia investiga suposto caso de necrofilia

Sepultura é aberta e cadáver encontrado com sinais de abuso em Gravataí
O corpo de uma mulher de 49 anos sepultado neste domingo foi encontrado em matagal na manhã desta segunda-feira
Sepultura aberta e corpo levado surpreendeu a Polícia Civil nesta segunda-feira (11)
Foto: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO
O policial observou o buraco na sepultura. No chão, rastros. Ao segui-los, achou pedaços de um vestido. Um pouco mais adiante, estava o corpo seminu da vítima. "Ela estava em um matagal, a cerca de oito metros da sepultura, sem calcinha, com sinais claros de abuso", conta. Foi com um misto de espanto e revolta que a Polícia Civil atendeu a um chamado de sepultura violada no Cemitério Municipal de Gravataí, no bairro Rincão da Madalena, na manhã desta segunda-feira (11). Os pedaços de tecido rasgado encontrados na trilha eram do vestido com que a mulher de 49 anos havia sido sepultada neste domingo (10). https://www.jornalnh.com.br

O caso de necrofilia (violação de cadáver) registrado nesta segunda-feira desafia a Polícia. Embora os agentes da Delegacia de Homicídios de Gravataí tenham sido os primeiros acionados, a investigação já está sob a responsabilidade da 1ª Delegacia da cidade. "Ainda não temos ideia de quem possa ter executado um crime desta natureza. Vamos conversar com familiares e amigos nas próximas horas na tentativa de descobrir se alguém tem alguma suspeita do que possa ter acontecido", disse o delegado Marcio Zachello, à frente da apuração tocada pela 1ª.

De saída, o delegado aponta que o corpo foi recolhido pelos técnicos do Instituto Médico Legal (IML), que deve providenciar os laudos necessários para dar andamento no caso. Ele confirma que os sinais de abuso da vítima são bastante evidentes. "Há indícios sim que ela foi abusada, porém apenas a perícia vai poder dar certeza disso", observa. "Lamentavelmente, a possibilidade mais clara é que se trate de um crime sexual mesmo. Ela provavelmente foi violentada depois de morta."

Acabou envolvida em um ritual macabro
Na cena do crime, os policiais encontraram cruzes "pintadas" em árvores, o que pode significar que a vítima acabou sendo envolvida em uma espécie de ritual macabro. "Aquilo é muito estranho, sem dúvida alguma", disse, sucinto, Zachello. "Não quero tirar conclusões precipitadas, no entanto ela pode ter sido, sim, envolvida em algum tipo de ritual. Só que isso só será apontado pela investigação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário