Uma operação da Polícia Militar (PM) em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, acabou com a morte de oito suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a imprensa local. De acordo com a PM, as oito vítimas chegaram a ser levadas para um hospital local para serem socorridas, mas não resistiram aos ferimentos.
Entre as pessoas que perderam a vida está o suposto líder do grupo de tráfico, informou a corporação. Além dos mortos registrados, três pessoas ainda foram detidas, e as autoridades apreenderam três metralhadoras, sete pistolas, e diferentes tipos de droga.
No domingo passado dois polícias militares ficaram feridos durante uma operação na mesma comunidade.
O governador do Rio, Wilson Witzel, disse no final de setembro que pretendia pedir ajuda ao Conselho de Segurança da ONU para enfrentar o "genocídio" que ocorre na região, referindo-se à violência.
Segundo Witzel, a violência nas comunidades do Rio de Janeiro é resultado do comércio ilegal de armas e do tráfico de drogas. Desde que o governador assumiu o cargo em janeiro, o número de pessoas mortas pela polícia aumentou significativamente em comparação com os anos anteriores.
Entre janeiro e agosto, 1.249 pessoas foram mortas por intervenção policial no Rio de Janeiro, de acordo com Instituto de Segurança Pública. Contudo, o governador afirmou que a polícia não deve ser "crucificada" pelo aumento de mortes. Noticias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário