Foto: Reprodução / TV Clube
Novas manchas de óleo foram vistas neste sábado (16) na região do Delta do Rio Parnaíba, na divisa entre o Maranhão e o Piauí. Segundo a Agência Brasil, a Capitania dos Portos local informou que homens da Marinha foram deslocados para a região a fim de verificar a quantidade do material e iniciar os trabalhos de limpeza das praias. Conforme o Ibama, o litoral do Piauí tem quatro pontos onde foram encontrados vestígios esparsos de óleo.
O número consta no balanço mais recente divulgado pelo órgão, atualizado nesta sexta-feira (15), às 12h. Devido ao aparecimento das manchas, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) comunicou que toda a orla da Praia de Atalaia, localizada em Luís Correia, está imprópria para banho. As manchas de óleo têm poluído o litoral do Nordeste brasileiro desde o início de setembro.
Segundo a Polícia Federal (PF), uma embarcação grega é suspeita de ter causado o derramamento de óleo, que já atingiu mais de 250 praias nordestinas brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário