> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Sesttran capacita Agentes de Trânsito

terça-feira, 12 de novembro de 2019

ITABUNA-BA: Sesttran capacita Agentes de Trânsito

Dando sequência às atividades que integram as ações da atual gestão, voltadas à valorização do servidor através do aperfeiçoamento e atualização profissional, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran deu início, nesta segunda-feira (11), à primeira turma do “Curso de Agente de Trânsito”, promovido pelo CFC Escola Municipal de Trânsito – Emtran, instituição credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran/Bahia e homologada pelo Departamento Nacional de Trânsito – Denatran. 

O Curso conta com uma carga horária de 220h/aula, e contemplará inicialmente 19 Agentes da Autoridade de Trânsito do órgão. Na manhã de hoje teve início o módulo sobre “Legislação de Trânsito”, ministrado pelo Instrutor Jorge Telles (Sesttran). Integram ainda o conteúdo programático, as disciplinas: Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito; Legislação de Trânsito Aplicada; Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, O Papel Educador do Agente; Língua Portuguesa; Operação e Fiscalização de Trânsito; Prática Operacional e Primeiros Socorros. Para o titular da Sesttran, Valci Serpa, “o investimento no aperfeiçoamento profissional e na valorização do servidor são fatores que influenciam diretamente na qualidade dos serviços prestados à população. 

Segundo o gestor, também estão sendo adquiridos pela Sesttran veículos, fardamentos e equipamentos novos, que serão utilizados, tanto pelos profissionais do trânsito, bem como dos demais setores do órgão”, conclui. O Curso de Agente de Trânsito ainda irá contemplar mais uma turma, com início previsto para janeiro /

Nenhum comentário:

Postar um comentário