> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Comissões convocam secretário de saúde e diretor da Maternidade Ester Gomes

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

ITABUNA-BA: Comissões convocam secretário de saúde e diretor da Maternidade Ester Gomes

A Câmara de Vereadores fiscalizará mais perto os serviços de obstetrícia e pediatria em Itabuna. Nessa segunda, 11, os presidentes de três comissões permanentes da Casa oficializaram a convocação do Secretário de Saúde, Uildson Nascimento, e do conselheiro da Maternidade Ester Gomes, Sérgio Oliveira. Ambos serão ouvidos na próxima terça, 19, às 9h. 

Conforme Enderson Guinho (PDT), que preside a Comissão de Saúde, “a convocação direta, sem necessidade de votação, tem respaldo na Lei Orgânica”. A declaração veio em resposta à questão de ordem de Milton Gramacho (PRTB), para quem o requerimento deveria ser discutido e votado pelos membros das três Comissões Técnicas. 

Também assinam o ofício convocatório, os presidentes Jairo Araújo (PCdoB) – de Finanças – e Charliane Sousa (PTB) – dos Direitos da Mulher. “Sempre é bom lembrar que, como atesta nossa Lei Orgânica, a ausência de secretários e dirigentes convocados pela Câmara Municipal pode configurar crime de responsabilidade”, alertou a vereadora Charliane.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário