> TABOCAS NOTICIAS : ‘Fone de ouvido’ que trata depressão está à venda: aprovado clinicamente

domingo, 3 de novembro de 2019

‘Fone de ouvido’ que trata depressão está à venda: aprovado clinicamente


Por: Só Notícia Boa
Foto: Divulgação
Um espécie de ‘fone de ouvido’ que estimula o cérebro com eletricidade para tratar a depressão, aprovado clinicamente no Reino Unido, já está à venda na Europa, informou o DailyMail. 

O dispositivo, para fazer o tratamento em casa, usa pequenos estímulos elétricos que estimulam a atividade na parte do cérebro responsável pela emoção, personalidade e tomada de decisão.

Ele age em uma área logo atrás da testa, conhecida como córtex pré-frontal. As pessoas deprimidas costumam ter menor atividade no lado esquerdo desta área e maior atividade no lado direito.

Reequilibra o cérebro
Pesquisadores da Flow Neuroscience afirmam que o fone de ouvido reequilibra essa atividade cerebral. Os usuários devem usar o aparelho por meia hora, todos os dias durante seis semanas.

As técnicas de estimulação cerebral mostraram-se promissoras no tratamento da depressão em ambientes clínicos, em vários estudos.

Ela é diferente da terapia de eletrochoque usada em hospitais psiquiátricos nos tempos vitorianos, mas segue os mesmos princípios gerais.

Uma a cada dez pessoas sofre de depressão em algum momento da vida.

Eficácia
O aparelho é o primeiro do tipo aprovado no Reino Unido.

Dois estudos recentes publicados no New England Journal of Medicine e no British Journal of Psychiatry mostraram que o tDCS teve efeitos semelhantes aos antidepressivos.

Pesquisadores da Flow Neuroscience incorporaram a técnica médica em seus fones de ouvido e afirmam que ela corrige desequilíbrios no cérebro.

O fone envia correntes baixas para áreas específicas do cérebro de pacientes deprimidos.

Esses choques imperceptíveis encorajam as conexões neurais do cérebro a se tornarem menos rígidas.

Isso ajuda a formar novas e diferentes conexões neurais vistas em cérebros saudáveis. Mais em http://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário