Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Um material de composição ainda desconhecida está sendo removido pela prefeitura de Feira de Santana. Segundo o site Acorda Cidade, a remoção teve início no último sábado (16). Os resíduos foram despejados nas localidades de Lagoa Grande, Lagoa das Pedras e Estrada de Carro Quebrado e serão analisados após toda a retirada. Estima-se que mais de oito toneladas da substância foram despejadas nos locais.
De acordo com a reportagem, moradores sugerem que o material é semelhante ao encontrado nas manchas de óleo que poluem as praias do Nordeste. Contudo, a possibilidade foi descartada pelo técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sérgio Aras.
“Ainda não sabemos do que se trata. Só sabemos até agora o que ele não é, ou seja, não é óleo retirado das praias, não é hidrocarboneto porque não tem cheiro específico próximo ao do cheiro do óleo diesel, de gasolina. O município de imediato esteve aqui com toda a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, juntamente com o prefeito. A Sustentare é única empresa na região com possibilidade de recepção de resíduos classe 1, porém como o resíduo ainda não está classificado, ela vai remover para um local intermediário”, informou Aras. O resíduo também é parecido com betume usado em pavimentação de ruas, mas os técnicos também descartaram.
Segundo o prefeito da cidade, Colbert Martins (MDB), as primeiras informações obtidas apontam que uma caçamba bitrem descartou o produto em uma extensão de cerca de 6 km. Ele alerta aos moradores que evitem o contato com o resíduo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário