Um casal foi preso, nessa terça-feira (27), suspeito de tomar para si o filho de uma adolescente. A criança tem seis meses e o crime ocorreu em julho deste ano, na cidade de Belém, no Agreste paraibano. Além do casal, são investigados no caso dois irmãos da mulher e uma jovem conhecida como Rosinha, que é considerada foragida. O bebê teria sido repassado ao casal como forma de pagamento de dívidas com o tráfico de drogas.

“Acontece que no mês de julho, outro registro foi lavrado, dessa vez constando como pai do bebê o nome do investigado. Segundo a apuração dos nossos agentes de investigação, a adolescente teria dívidas de droga junto aos irmãos da suspeita, presidiários, os quais, com a intermediação de Rosinha, concordaram na quitação do débito mediante a entrega da criança à investigada”, detalhou.
Após a prisão, o casal negou, em interrogatório, a autoria dos fatos. “Eles seguirão para audiência de custódia, devendo responder pelos crimes de constrangimento ilegal, falsidade ideológica, associação criminosa, dentre outros possíveis ilícitos. Quanto à criança subtraída da mãe, foi entregue ao conselho tutelar de Belém e passará por exame de DNA”, concluiu o delegado Hugo Lucena. Portal Correio via AssessoriaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário