Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (19) a tramitação em regime de urgência do projeto que permitirá a transformação de clubes de futebol em empresas. O texto conta com apoio do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e foi proposto pelo parlamentar Pedro Paulo (DEM-RJ). A informação é do Globoesporte.com.
Com a manobra, a matéria não precisará passar por comissões da Câmara e será votada em plenário diretamente. A aprovação do regime de urgência foi aprovada por 329 deputados.
De acordo com a publicação, a assessoria de Pedro Paulo informou que o projeto deve ser votado nas próximas semanas pela Casa.
O plano propõe uma série de benefícios para que clubes deixem a estrutura de associação civil e migrem para a de empresa, como limitada ou sociedade anônima.
Dentre os benefícios, estão a possibilidade de um novo refinanciamento de dívidas dos clubes com o governo, a facilitação da recuperação judicial, a declaração da hipersuficiência trabalhista para jogadores de futebol e a criação de um imposto simplificado para clubes-empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário