Pouco mais de um mês depois de deixar a prisão, da qual saiu pela última vez após ter recebido uma sentença de 12 anos por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, o ex-goleiro Edinho foi anunciado nesta sexta-feira pelo Santos como novo coordenador técnico e de desenvolvimento do clube, com foco na formação das categorias de base.
Por meio de nota publicada em seu site oficial, o Santos informou que o ex-jogador de 49 anos, filho de Pelé, "atuará em parceria com o também coordenador técnico e desenvolvimento Renato (ex-volante do time da Vila Belmiro), que tem ênfase também no futebol profissional". "Desejamos boa sorte neste novo desafio", encerrou o clube em um curto comunicado.
Edson Cholbi Nascimento atuou como goleiro do Santos durante a década de 1990, na qual também teve passagens por Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta. Depois, como treinador, ele esteve à frente de Mogi Mirim, Água Santa e Tricordiano, respectivamente em 2015, 2016 e 2017. O último destes clubes é da cidade de Três Corações (MG), onde o seu pai nasceu.
De volta ao Santos, Edinho foi contratado pelo clube depois de ter ganho na Justiça, no último dia 25 de setembro, o direito de progressão para o regime aberto. Desde junho de 2018, o ex-jogador já estava em regime semiaberto, com direito a trabalhar e estudar fora da cadeia. Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário