Grupo de estudantes fez fotos com armas durante visita ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp)/Reprodução TV Gazeta
Uma visita técnica realizada por estudantes da rede pública de Igaci/AL ao Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp) do município do interior de Alagoas resultou em polêmica após crianças serem registradas em fotos e vídeos manuseando armas.
Nas imagens é possível observar as crianças manuseando armas acompanhadas por policiais militares.
No primeiro momento as armas foram expostas sobre uma mesa, depois, algumas armas chegaram a ser manuseadas de forma direta pelas crianças.
A diretora da escola disse para a reportagem da TV Gazeta que a visita ao Cisp faz parte de uma atividade extra classe e que na atividade policiais realizaram uma palestra para os estudantes falando sobre a rotina de trabalho e que na ocasião armas foram apresentadas, todas sem munição, por conta da curiosidade das crianças.
Representantes do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) informaram que vão entrar com uma representação no Ministério Público Estadual (MP) para que a situação seja investiga.
SSP - A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas informou que as visitas de estudantes nas unidades de segurança são comuns e fazem parte das estratégias de integração de segurança. Mas que irá buscar informações sobre as imagens que indicam procedimentos não autorizados. Matéria em vídeo AQUI. / G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário