> TABOCAS NOTICIAS : Idoso preso em Portugal vai pedir indenização

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Idoso preso em Portugal vai pedir indenização

Do RedeTV! News
Resultado de imagem para Idoso preso em Portugal vai pedir indenização
A defesa do brasileiro acusado de tráfico de drogas em Portugal vai pedir uma indenização por danos morais. O idoso, que passou quase 50 dias preso e teve o processo arquivado, já está no Brasil.

José Pereira e a esposa foram recepcionados no aeroporto de Belém por familiares e amigos. O comerciante de 71 anos se ajoelhou ainda no portão de desembarque como forma de agradecimento pelo retorno ao país.

"Alegria total né. Peço desculpas a vocês porque estou muito nervoso, de alegria né, porque tristeza eu já tive né. Todo mundo ajudou, todo mundo deu força e estou aqui de novo"

Seu José ficou preso 47 dias após a polícia portuguesa encontrar uma mala em nome dele com onze quilos de cocaína. "A gente provou lá que a mala não era minha. Mala no porão eu não carrego mais nunca. Porque se a minha tivesse dentro do avião, que era pra ir dentro do avião, não tinha acontecido isso", completou ele.

O Ministério Público admitiu o erro e a Justiça arquivou o caso. Agora, a defesa vai entrar com um processo pedindo reparação de danos.

"A defesa vai agora atrás dos danos materiais e danos morais que sofreram o seu José Pereira. Ele sofreu muito. Foram 50 dias encarcerado. 50 dias numa cela que que cabem 3 e tinham 15. A esposa passando constrangimento em filas para entrar em presídio. Foi, inclusive, roubada, assaltada dentro do presídio, acredite se quiser", afirma o advogado da família, Dr. Fabiano Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário