> TABOCAS NOTICIAS : PF cumpre mandado de busca e apreensão para identificar autor de ameaças contra Bolsonaro

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

PF cumpre mandado de busca e apreensão para identificar autor de ameaças contra Bolsonaro

Foto: Rafael Carvalho / Governo de Transição
A fim de identificar o autor de postagens com ameaças de morte proferidas contra o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), a Polícia Federal (PF) cumpre um mandado de busca e apreensão no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (13). As ameaças foram feitas durante o período eleitoral quando o capitão ainda era candidato.

Segundo informações da Agência Brasil, a ação determinada pela 7ª Vara Federal Criminal do estado ocorre no bairro do Maracanã. O investigado é um homem de 23 anos, mas sua identidade não foi revelada. Além de ameaçar Bolsonaro, ele também insultou o vice-presidente, general Hamilton Mourão.

De acordo com a publicação, a PF visa também identificar outras pessoas que "eventualmente estejam envolvidas na prática delituosa, bem como materializar outras condutas criminosas do investigado" com essa operação. De acordo com a legislação vigente, a pena para esse tipo de crime é de reclusão de um a quatro anos.

ATENTADO
Também durante a campanha eleitoral, Bolsonaro foi alvo de um atentado enquanto fazia uma caminhada na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Na ocasião, o então candidato recebeu uma facada e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Ainda em recuperação, ele usa uma bolsa de colostomia, que armazena as fezes (saiba mais aqui).

O atentado foi provocado por Adélio Bispo de Oliveira, no dia 6 de setembro. Preso desde então, o homem responde um processo por tentativa de homicídio. A Polícia Federal (PF) investiga quais teriam sido as motivações do crime (veja aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário