Foto: Fiocruz
O Brasil confirmou, até a última terça-feira (4), 10.197 casos de sarampo. De acordo com boletim divulgado nesta quinta pelo Ministério da Saúde, há 12 mortes pela doença em três estados: quatro em Roraima, seis no Amazonas e dois no Pará.
O país enfrenta dois surtos de sarampo atualmente. São 9.724 casos confirmados no Amazonas e 349 em Roraima. Há ainda alguns casos isolados e, segundo a pasta, relacionados à importação, nos estados de São Paulo (3), Rio de Janeiro (19), Rio Grande do Sul (45), Rondônia (2), Bahia (2), Pernambuco (4), Pará (44), Distrito Federal (1) e Sergipe (4).
O Ministério da Saúde ressaltou ainda que, desde o início do ano, encaminhou aos estados de Rondônia, Amazonas, Roraima, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Sergipe e Distrito Federal 14,8 milhões de doses da vacina tríplice viral para atender a demanda dos serviços de rotina e a realização de ações de bloqueio, além da intensificação e campanha de vacinação para prevenção de novos casos de sarampo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário