> TABOCAS NOTICIAS : João de Deus se entrega à polícia após ter prisão decretada

domingo, 16 de dezembro de 2018

João de Deus se entrega à polícia após ter prisão decretada

Justiça de Goiás determinou na sexta-feira prisão preventiva do médium, suspeito de abusar sexualmente de centenas de mulheres
Juliana Moraes, do R7, e Tyrone Cavalcanti, da RecordTV Goiás
João de Deus foi preso nesta sexta-feira (14)Walterson Rosa/Folhapress - 12.12.2018
O médium João de Deus foi preso neste domingo (16) após denúncias de abuso sexual. O líder religioso, que estava foragido desde a tarde deste sábado (15), se entregou à polícia mais de 24 horas após ter sua prisão decretada pela Justiça de Goiás, na sexta-feira (14).

A informação foi confirmada para a RecordTV pelo advogado Hélio Braga Júnior, que compõe a defesa do médium ao lado do advogado criminalista Alberto Toron.

De acordo com informações da Polícia Civil, ele se entregou em uma estrada vicinal, na BR-060, localizada no município de Abadiânia, após uma negociação entre o advogado criminalista Toron e o delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes.

O pedido de prisão preventiva foi feito pelo Ministério Público, que já recebeu mais de 300 denúncias de mulheres que teriam sido sexualmente abusadas pelo médium. O processo corre em segredo de Justiça.

Policiais civis fizeram buscas em cerca de 20 endereços na sexta-feira, mas não conseguiram localizar João de Deus. O delegado-geral, André Fernandes, afirmou que não o consideraria foragido porque a defesa estava em contato com as autoridades para que ele se entregasse. 

O prazo estipulado para que ele se apresentasse era até o meio-dia deste sábado. Após as denúncias de abuso sexual, o médium teria retirado R$ 35 milhões de suas contas bancárias e aplicações.

Na tarde desta sexta, a defesa do médium enviou um comunicado à imprensa após o pedido de prisão. Leia tudo aqui https://noticias.r7.com/brasil/joao-de-deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário