A defesa do ex-presidente Lula prometeu recorrer da decisão do juiz federal Haroldo Nader de retirar benefícios do petista preso, como carros e oito servidores que atuavam como seguranças e motoristas.
Segundo os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, a decisão de tirar de Lula o direito a motoristas e seguranças causa “perplexidade”.
Apesar de não ter para onde ir e estar sendo 'guardado' 24 horas por dia por mais de 200 agentes federais que atuam no prédio da PF onde está preso, a defesa do petista alega que é necessário para Lula ter seguranças e motoristas particulares a sua disposição, mesmo que ele esteja na cadeia.
Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.
As despesas com a manutenção da equipe do petista para o contribuinte são superiores a R$ 1 milhão por ano.
Além de ter a segurança da Polícia Federal (PF), o que deixa as pessoas perplexas é querer que Lula tenha direito a motoristas, porque quando o ex-presidente tiver que se deslocar para prestar depoimento na 13ª Vara da Justiça Federal ele terá motorista pago pelo Governo, além de seguranças durante o trajeto.
Estes advogados estão sempre "pagando mico" colocando seu famoso cliente em situação de vexame. por Airton Leitão
Nenhum comentário:
Postar um comentário