Os vereadores Alexandro Jesus dos Santos, Cleonildo Tibúrcio, Diego Dias de Jesus e Thiago loureiro Martins entraram com denúncia no Ministério Público Federal na tarde da última sexta-feira (30), contra o prefeito de Canavieiras, Roberto Almeida.
Eles pedem apuração de possíveis irregularidades no uso do dinheiro arrecadado junto ao Fundeb, referente ao exercício 2017. A Secretaria de Educação teria desviado verbas, contratou funcionários sem requisitos da Lei 875/2008, deu sumiço a processos de pagamentos, fraudou comprovação de despesas e realizou licitações fraudulentas.
Os vereadores tomaram por base para a apresentar a denúncia, o parecer técnico expedido pelo Conselho Municipal de Educação do Município que reprovou totalmente as contas apresentadas pelo gestor e apontou as irregularidades inerentes no caso.
Agora, o Ministério Publico Federal. em parceria com a Polícia Federal, deve abrir investigação completa nas operações financeiras da atual gestão do prefeito Roberto Almeida. (Isto é Notícia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário