A caculeense Jardelina Rocha Carvalho, 40 anos, funcionária pública, casada e mãe de duas filhas, se prepara para lançar, em 2019, um livro onde conta a sua luta contra a Síndrome de Guillain-Barré e como superou uma das fases mais difíceis de sua vida.
Jardelina foi diagnosticada com a doença em junho de 2014 e seu caso teve grande repercussão pela gravidade da doença, que, na época, era pouco conhecida.
O tratamento caro fez com que amigos e familiares se mobilizassem para arrecadarem fundos para custear exames e medicamentos, além de outras despesas.
De acordo com o Informe Cidade, passados pouco mais de quatro anos, a caculeense quer deixar registrada a sua história para que sirva como exemplo de superação e de fé para outras pessoas que passam por momentos difíceis como os que ela passou.
O livro, que só deverá ser lançado no segundo semestre de 2019, tem como título: “A alegria de viver: relatos de quem venceu a Guillain-Barré”. A Síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune inflamatória dos nervos, caracterizada por quadro de fraqueza progressiva, podendo levar a insuficiência respiratória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário