> TABOCAS NOTICIAS : Submarino implodiu 2 horas após último contato; Argentina diz não ter tecnologia para resgate

domingo, 18 de novembro de 2018

Submarino implodiu 2 horas após último contato; Argentina diz não ter tecnologia para resgate

Bruno Aragaki e Luciana Rosa do UOL, em São Paulo, e colaboração para o UOL, em Buenos Aires
Submarino argentino desaparecido é localizado no oceano Atlântico
17.nov.2018 - Autoridades argentinas apresentam imagem da proa do submarino ARA San Jose no local onde foi localizado, a 907 metros da superfície. O chefe da Base Naval de Mar del Plata, Gabriel González, disse a jornalistas que "o submarino sofreu uma implosão".

 Reprodução
"Não temos equipamento para descer a essa profundidade, nem temos tecnologia para extrair um submarino dessas características", disse a jornalistas na tarde deste sábado (17) o ministro da defesa argentino Oscar Aguad sobre o submarino ARA San Juan, encontrado na madrugada deste sábado (17).

Depois de um ano desaparecido, o submarino ARA (Armada da República Argentina) San Juan foi achado a 907 metros da superfície. Segundo o capitão Gabriel Attis, chefe da base naval de Mar del Plata, a embarcação foi encontrada no leito marino com o casco inteiro, mas "totalmente deformado, colapsado e implodido", e sem "aberturas". Parte das hélices estão enterradas, e há pedaços espalhados por um raio de 70 metros.

Autoridades confirmaram ainda que a embarcação sofreu uma implosão duas horas depois do seu último contato. Leia mais em https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário