Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O Movimento Brasil Livre (MBL) vai entrar com um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Advogado e coordenador nacional do grupo, Rubinho Nunes acusa o magistrado de ter cometido "crime de responsabilidade em razão da quebra de decoro e desídia no desempenho das funções".
Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o pedido será protocolado às 15h desta quarta-feira (28).
Para o MBL, Fux agiu de forma irregular ao "impor como condição à finalização do auxílio-moradia dos juízes o aumento [de salários para os ministros]". O presidente Michel Temer (MDB) sancionou o reajuste salarial para o STF, que eleva os salários dos magistrados para R$ 39,3 mil (saiba mais aqui).
Mas, de acordo com o jornal, no mês de agosto, o emedebista firmou um acordo com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para rever o auxílio-moradia de R$ 4.377,00. O benefício é pago a todos os juízes e membros do Ministério Público Federal, mesmo se eles tiverem casa própria na cidade onde trabalham. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário