Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Deyverson na partida contra o Vasco em São Januário (Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress)
O Palmeiras é o campeão brasileiro pela 10ª vez. O título foi conquistado com uma vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, na 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Deyverson marcou o gol da vitória que levou o clube alviverde a 77 pontos – mesmo com a vitória sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o Flamengo, com 74 pontos, não tem mais como alcançar o Palmeiras.
O clube paulista coroou uma campanha irrepreensível, sobretudo no segundo turno, com 22 rodadas de invencibilidade no torneio, sequência iniciada com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, em julho. Este foi o segundo título do Brasileirão do treinador de 70 anos – em 1996, foi campeão pelo Grêmio.
O Vasco, por outro lado, segue ameaçado de rebaixamento, com 42 pontos. Na última rodada, o clube carioca visita o Ceará, equanto o Palmeiras fará a festa contra o Vitória, no Allianz Parque. https://veja.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário